Sejam bem-vindos à minha casa na net!
- Thaís Pereira
- 14 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
“A vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos.”
Esse trecho é de um texto da poeta Clara Baccarin, cuja obra admiro muito. Conheci-a durante a faculdade e, com o passar do tempo, a vida nos uniu ainda mais na maternidade.
Recentemente, esse texto ressoou profundamente com meu eu atual. Do nada, a vida me lançou um balde de responsabilidades: escola para pagar, casa para cuidar, trabalho para administrar. Por vezes, percebo que já estou há uma semana sem lavar o cabelo.
No meio de tudo isso, há muitas coisas que gostaria de fazer: voltar a me exercitar, ir à manicure, terminar meu curso de inglês, visitar um salão especializado em cachos e lançar meu site. Para todas essas alternativas, falta tempo ou dinheiro, exceto para uma!
Há um ano, eu estava grávida e, surpreendentemente, ainda mais comprometida com meu trabalho. Investi em uma identidade visual, criei um site e prometi lançá-lo durante minha licença maternidade (e até poderia, ele já estava pronto).
A criança nasceu, a síndrome da impostora também e nunca tive coragem de lançá-lo, pois para mim nunca estava perfeito (e ainda não está)! Como uma típica virginiana que planeja tudo, faz listas e idealiza cada detalhe, sou a primeira a me julgar, muitas vezes antes mesmo dos outros.
Me deparei em um dilema: minha filha, entre tantas coisas que faltam, dedicar-se ao seu site exigirá no máximo 3 horas por semana. Então, durma mais tarde, acorde mais cedo, peça ao pai para levar as crianças ao parque, fique acordada de madrugada, utilize as viagens de trem; mas, pelo amor de Deus, faça alguma coisa por você!
Esse último parágrafo foi um surto que tive recentemente. O fato é que este primeiro post é um compromisso: a partir de hoje, vou fazer três coisas por mim: me exercitar pelo menos 3 vezes por semana, publicar semanalmente neste site que você está lendo e parar de beber diariamente.
Tô sendo otimista e sei que, desses três objetivos, provavelmente falharei em pelo menos dois. Mas, se eu conseguir me dedicar ao que mais amo nesta vida, que é escrever, ficarei feliz.
Então, semanalmente, aqui neste mesmo canal, você poderá apreciar leituras sobre temas que considero interessantes. Pode ser que isso não desperte seu interesse, mas também pode ser algo que temos em comum e que poderá gerar uma bela amizade.
Assim, semanalmente, você poderá apreciar leituras sobre temas que considero interessantes. Pode ser que isso não desperte seu interesse, mas também pode ser algo que temos em comum e que poderá gerar uma bela amizade.
Aqui, vocês encontrarão um portfólio de trabalhos, resenhas de livros, séries, álbuns, matérias, crônicas e todo emaranhado de pensamentos que passam por esta mente conturbada.
Sejam bem-vindos à minha casa na net!
Kommentare